AUDIÊNCIA PÚBLICA SEGURANÇA 14/11/2017 às 20:30 no Theatro São João

14/11/2017

no Theatro São João às 20:30

VEREADORES VISITAM O MUNICÍPIO DE WESTFÁFIA

Na última quinta-feira (27) de abril os vereadores Leandro Mariante PT e Marquinhos PSDB, estiveram na cidade de Westfália visitando a secretaria de agricultura. Na oportunidade os vereadores foram recebidos pelo secretário, Vitor Cristiano Ahlert.
Os vereadores foram em busca de informações sobre o modelo desenvolvido pelo município na gestão dos maquinários agrícolas, Vitor apresentou a LEI 156 de 23 de Setembro – Autoriza o poder executivo a firmar convênio visando a concessão de uso de equipamentos agrícola para a associação de desenvolvimento rural sustentável Westfália. Assim nos esclareceu como

VEREADORES PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA NA UNIVATES

Na noite de ontem (19), os vereadores Leandro Mariante (PT) e Ramos Kern de Jesus (PT), participaram de reunião proposta pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, tendo como proponentes  os  Dep. Enio Bacci (PDT), Ronaldo Santin (PTB) e Adão Vilaverde (PT). Novamente os parlamentares Taquarienses posicionaram se contrários a tal concessão, “O grupo de trabalho proposto pelo governo estadual não está representando a vontade atual dos cidadãos  do vale do taquari, que é contra a os pedágios,” destacou o Vereador Ramon, já o Vereador Leandro Mariante

Plenário do legislativo fica lotado para debater a Reforma da Previdência

“Uma plateia atenta”, assim os advogados painelistas, Daniel Fontana e Andressa Abreu, classificaram o público presente na noite de ontem, na Câmara de Vereadores de Taquari, durante a Audiência Pública sobre a PEC - 287 “REFORMA DA PREVIDÊNCIA”.

Após a abertura, onde foi apresentado pelos painelistas os principais pontos propostos na reforma, os presentes puderam usar a tribuna da casa para manifestar suas posições e debater o tema com os representantes da mesa.

A audiência contou com a presença do deputado estadual Adão Villaverde, representando a Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da

PRECISAMOS AMPLIAR O DEBATE

Nesta quarta-feira (5) ás 19 horas no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, situada na, Rua Daniel Martins Bizarro, Nº 10, Bairro Centro, CEP: 9586000, ocorre audiência Pública 001/17, com o tema reforma da previdência nos moldes proposto pelo governo.

A pauta foi proposta pelo vereador Leandro Mariante PT, que acredita que o tema tenha de ser debatido de forma transparente com a comunidade.

“Precisamos ampliar o debate, levar a informação aos que mais precisam, no nosso ponto de vista tal reforma neste modelo irá

Capacitação

Os vereadores Mara PSDB, Marquinhos PSDB e Leandro  Mariante PT, estão nos dias 23 e 24 do corrente buscando capacitação.

Os vereadores participam do curso entitulado CONHECIMENTOS FUNDAMENTAIS PARA O EXERCÍCIO DA VEREANÇA, desenvolvido pela Delegações de Prefeituras Municipais - DPM.
Tal instituição tem seus cursos de extensão reconhecidos pelo MEC.

VEREADOR LUIS LOPES ASSUME A VEREANÇA

No último dia 07 de abril, o 3º suplente do PT, Vereador Luis Lopes da Silva, assumiu a Vereança, em substituição a Vereadora Rejane Porto de Souza, que se licenciou do cargo pelo prazo de 30 dias. A última vez que Luis Lopes exerceu a Vereança foi no ano de 1991, quando substituiu o então Vereador Iron Dorneles. Luis também foi indicado Vice-Líder do PT e membro da Comissão de Orçamento e Finanças.

VEREADOR ALDO GREGORY RETORNA A VEREANÇA

O Vereador Aldo Gregory retornou à Vereança, no último dia 20 de abril, atendendo a uma decisão judicial que afastou a então titular, Vereadora Andréia Nunes. Aldo foi indicado como membro da Comissão de Justiça e Redação. A Sessão foi prestigiada por familiares e amigos do parlamentar.

CÂMARA RECEBE MISTER E BELEZAS TAQUARI 2015

Na Sessão Ordinária do último dia 1º de junho, compareceram à Câmara de Vereadores os representantes do Município no Mister, Beleza Turismo e Miss Plus Size 2015. Na ocasião foi apresentado “Votos de Congratulações” aos participantes, proposto pelo Vereador Ramon de Jesus (PSD). Os Taquarienses irão participar do concurso estadual, que será realizado nas cidades de Rosário do Sul e Santa Maria. Na sessão estavam presentes os homenageados, seus familiares e o missólogo Márcio Rodrigues.